Arroz de Açafrão com Feijão Azuki

Arroz de Açafrão com Feijão Azuki

Ingredientes:
1 chávena de arroz integral, 2 chávenas e meia de água, pitada de sal, 1 colher de chá de açafrão, 1 chávena de feijão azuki, 1 tira de alga kombu, 1 cebola, 1 pimento vermelho, 1 dente de alho, 200gr. de seitan, 2 pedaços finos de gengibre, 1 cenoura aos cubos pequenos, fio de azeite e coentros picados a gosto.

Preparação: Lave bem o arroz (se preferir pode deixá-lo de molho com a quantidade de água certa, de um dia para o outro), junte a água, o açafrão e o sal. Deixe cozer durante 45 minutos.
Demolhe o feijão de um dia para o outro, e coloque a cozer com a alga kombu durante 30 minutos, até ficar macio. Coloque o sal só no final da cozedura, para que o feijão não fique rijo.
Num tacho à parte salteia o alho, a cebola picada, o gengibre e o pimento picado, durante alguns minutos. Em seguida adiciona a cenoura aos cubos e o seita, também aos cubos pequenos. Tape o tacho e deixe cozinhar durante 5 a 10 minutes, se necessário acrescenta um pouco de água de cozer o feijão. Adiciona o feijão ao refogado e tempera com umas gotas de molho de soja e vinagre de ameixa. Por fim desliga o lume e envolve os coentros picados.

Sirva juntamente com o arroz de açafrão.

Bom Apetite!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *