Couscous com grao de bico e amendoa

Cuscuz com grão e amêndoas

Ingredientes
1 couve-flor pequenina, 1 chávena de Coucous, 1 dente de alho, 2 chávenas de grão de bico cozido, 1/2 chávena de amêndoas, 3 damascos secos cortados em pedacinhos, salsa ou coentros, azeite, sal, 1 colher de chá de açafrão da India, 2 grãos de cardamomo, 1/2 colher de chá de canela, 1 colher de café de pimenta caiena ou preta.

Preparação:Lave a couve-flor e corte em porções mais pequenas. Coloque a couve-flor num recipiente de ir ao forno, junte um fio de azeite, e tempere com uma pitada de sal e pimenta preta. Leve ao forno cerca de 20 minutos a 180°C. Assim que a couve-flor estiver cozida, retire do forno.
Coloque o couscous numa tigela e junte a água a ferver e uma pitada de sal. Cubra e deixe o couscous absorver a água aproximadamente 5 minutos. Com um garfo, separe os grãos de couscous para que fique soltinho.
Coloque um tacho com azeite em lume médio, e junte as especiarias. Cozinhe por menos de um minuto, até aos aromas se libertarem, e junte o alho picado. Em seguida junta o grão-de-bico e as amêndoas ligeiramente tostadas e partidas grosseiramente,se achar necessário pode adicionar um pouco de água. Cozinhe mais alguns minutos e adicione os damascos picados e os couscous. Misture tudo, ajuste os temperos e retire do lume. Finalize com a salsa ou coentros picados e a couve-flor.

Bom Apetite!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *