Gelado de Banana e Amendoa

Gelado de Banana e Amêndoa com molho de caramelo
Ingredientes

4 bananas maduras, 2 colheres de sopa de manteiga de amêndoa, 60ml de leite de coco, 2 colheres de sopa de amêndoas picadas.

Preparação: Congele as bananas maduras cortadas em fatias pelo menos 12h antes de fazer o gelado.
Coloque as bananas congeladas, o leite de coco e a manteiga de amêndoa no processador de alimentos. Triture até obter uma massa cremosa e homogénea.
Num recipiente de levar ao congelador ou em recipientes para gelados individuais, coloque o gelado e envolva parte do molho de caramelo, e as amêndoas picadas. Leve ao congelador pelo menos 3h, e sirva o gelado em bolas decorado com amêndoas ou chocolate derretido.

Molho de caramelo
Ingredientes

175g de tâmaras, sem caroço, 3 colheres de sopa de manteiga de amêndoa, 4 a 5 colheres de sopa (60-75ml) de água, 1 pitada de sal marinho.

Preparação: Demolhe as tâmaras durante pelo menos 4 horas. Escorra a água, e coloque as tâmaras num processador de alimentos ou liquidificadora. Triture e junte a manteiga, uma pitada de sal, e a água, colher a colher, até obter uma pasta cremosa.
Junte parte deste molho ao gelado, e reserve o restante num recipiente fechado no frigorífico.

Nota: O gelado deve ser consumido no próprio dia, porque como não vai à máquina de fazer gelados, ou não é mexido enquanto está no congelador, pode formar cristais de gelo grandes, que comprometem a textura do gelado.

Bom Apetite

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *