Gelatina duas cores

Pudim de duas cores
Ingredientes
1l de bebida de arroz, 1 pacote de natas de aveia, 2 colheres de sopa de cacau magro ou de farinha de alfarroba, 2 colheres de sopa de geleia de arroz, 2 colheres de sopa de alga agar-agar.
Preparação: Prepare os dois tipos de gelatina separadamente. Em primeiro lugar faça a gelatina de cor branca, usando meio litro de bebida de arroz, as natas de aveia e uma colher de sopa de alga agar-agar. Coloque todos os ingredientes num tacho e leve ao lume, quando começar a levantar fervura, reduza o lume para o mínimo e deixe cozinhar durante 5 minutos, mexendo sempre. Em seguida verta este preparado na taça desejada e deixe solidificar.
Quando a gelatina anterior solidificar, começa a preparar a seguinte. Coloca num tacho o restante meio litro da bebida de arroz, as 2 colheres de cacau em pó, 1 colher de alga agar-agar e 2 colheres de geleia de arroz. Leva ao lume e deixe levantar fervura, reduza o lume para o mínimo e cozinhe durante 5 minutos, mexendo sempre. Em seguida verta este preparado sobre a gelatina já solidificada.
Pode decorar com coco ralado ou frutos secos tostados e picados.
Bom Apetite!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *