Trouxinhas de Batata Doce com Shitake

Trouxinhas de Batata Doce c/ Shitake
Ingredientes
6 batatas doces assadas, 600gr. de cogumelos shitake frescos, 2 cebolas roxas, 1 pimento vermelho (opcional), 1 raminho de coentros picados, sal q.b., azeite q.b., molho de soja q.b. e papel solofan.
Preparação: Lave as batatas doces, e leve-as ao forno com uma pitada de sal. Á parte faça o recheio, salteando as cebolas roxas com um fio de azeite e uma pitada de sal, até ficarem macias. Acrescente os cogumelos shitake, previamente lavados e cortados às fatias e o pimento vermelho, cortado em tiras muito fininhas. Adiciona o molho de soja e no final, quando os cogumelos estiverem também macios e com goma, acrescente os coentros picados.
Retire a pele das batatas doces e com a ajuda de um garfo, reduza-as a puré.
Para as trouxinhas, corte o papel solofan num quadrado, e estique sobre a bancada, com uma colher coloca um pedaço de batata doce, e estende-a até ficar um camada fina, no centro dispõe o recheio dos cogumelos. Para fechar a trouxinha, pega nas pontas do solofan, e vai unindo. Quantos mais vincos tiver, mais bonita fica. Depois de moldada, retira o papel solofan com muito cuidado. E está pronta!

Bom Apetite!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *